« Voltar

Conversa com Erik Dæhlin

(Noruega) 
Cooperativa Mula
1 OUT
21h30
O compositor norueguês Erik Dæhlin partilha os conceitos por detrás da sua nova criação, “da última vez”, uma performance ao ar livre em duas partes, a ter lugar nas coordenadas 38.6664° N, 9.0685° W e 38.6660° N, 9.0672° W. Encomendada pelo OUT.FEST, a obra foi concebida e será apresentada no coração fabril do Barreiro, junto ao mausoléu do industrial Alfredo da Silva.
Na sua apresentação, Dæhlin propõe uma reflexão sobre o modo como um artista estrangeiro se vai relacionando com um lugar ao longo do tempo: uma ligação que se desenha algures entre o sonho e o concreto, entre a imaginação e o encontro com quem o habita e transforma. Irá também explorar o continuado magnetismo destes espaços pós-industriais e a forma como continuam, no presente, a  ressoar de maneira estranha, vívida e por vezes inquietante. Através desta paisagem sonora e relacional, o compositor revela como métodos criativos, processos de escuta e os ecos sociais, ambientais e históricos se entrelaçam de forma inseparável.

[Conversa no âmbito do projecto tekhnē, co-financiado pela União Europeia]
* Entrada livre
* A conversa será conduzida em inglês
Foto: Paal Audestad
OUT.FEST
Resumo de privacidade

Este site utiliza cookies para poder proporcionar-lhe a melhor experiência de utilização possível. Os cookies são armazenados no seu browser e têm funções como a de o identificar quando regressa ao nosso site, e ajudar a nossa equipa a entender que secções do site são mais interessantes e úteis para si.