Programa

10 de Outubro21:30

ADAO – ASSOCIAÇÃO DESENVOLVIMENTO ARTES OFÍCIOS

RABU MAZDA & VAN AYRES

Duo de potentíssima e jovem criatividade, junta dois dos mais interessantes músicos a surgirem no panorama lisboeta ligado à nova música.

O inacreditavelmente titulado Rabu Mazda é heterónimo para Leonardo Bindilatti, diabólico e mercurial baterista dos terroristas glam-punk-meta Putas Bêbadas, guitarrista dos hibernados Kimo Ameba, produtor e backing vocals de Iguanas, e parte integrante do duo Kridinhux; para além de estar a produzir muita da música boa que vai surgindo pela capital e de lhe serem conhecidos dos mais eficazes e positivamente globalistas dj sets.

Van Ayres, Rafael Ayres, exclusão feita a esta colaboração regular, tem-se dedicado a solo em fazer uma pop do futuro, por vezes instrumental e vocal, outras estritamente organizadas e executadas como verdadeiras esculturas neo-mutantes, entre a pop, a desmontagem e reinvenção de música de dança plástica e um new age psico-futuro-trópico.

É também nestes vocabulários que atravessa o trabalho mais recente do duo, desenhando em concertos torrentes aparentemente infinitas de novas ideias e estruturas musicais, viajando por quaisquer vocabulários que fazem disparar a sua voraz curiosidade criativa - tudo o que interessa e estimula parece ser ferramenta preciosa. Por agora, e em antecipação, a referência permanece ‘Acacia’, disco de 2014 com selo Cafetra, que documenta o luminoso primeiro encontro das almas em questão.